top of page

Ansiedade

  • Foto do escritor: Mari Armani
    Mari Armani
  • 18 de abr.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de mai.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população, ou seja, cerca de 18 milhões de brasileiros. ALARMANTE!


E vamos lá entender melhor... O que é ansiedade?


ree

A ansiedade é uma reação natural diante de algo que irá nos acontecer, um friozinho na barriga antes de uma reunião, por exemplo; é um sentimento que prepara a pessoa para enfrentar os desafios e também ameaças da vida.


Quando isso se torna algo patológico, ou seja, um transtorno de ansiedade?


Quando os sintomas que você sente diante do evento que irá ocorrer se torna desproporcional a ele; e o futuro começa a ser sentido como ameaçador.

 Ocasionando sensação de perigo, urgência, medo e insegurança e uma sintomática como: falta de ar persistente, insônia frequente, irritabilidade, dificuldade de concentração,  tensão muscular, náusea, aperto e/ou dores no peito, reações na pele, tremores, entre outros. (3 ou mais desses sintomas são indicativos do transtorno)

 

A sintomática afeta tanto o corpo, quando a mente, e podem trazer consequências a curto, médio e longo prazo para uma pessoa. Os impactos negativos comprometem a qualidade de vida. E, também, os relacionamentos pessoais, profissionais e sociais.

 

O sintomas são um sinal de alerta e um pedido de ajuda que sua mente e corpo dão.

 

Tem tratamento?

Sim.

O tratamento é realizado com psicólogos, psiquiatras e as vezes, ambos os profissionais em conjunto. A avaliação do profissional irá auxiliar a entender o melhor caminho.

 

Caso queira maiores informações, entre em contato e agende sua sessão.





 
 
Logotipo Mari Armani

 

CRP06/91847             

           

Espaço Cuidar: Rua Maria Osório Franco, 772. Exposição. Barretos/SP

          

WhatsApp: (55)17 98225-1161

​​

bottom of page